quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
AIZEN SOUSUKE
Aizen Sousuke (藍染 惣右介 Aizen Sōsuke) é um personagem do anime/mangá Bleach.
Era uma pessoa boa e calma, adorado por todos. Com esse ar paterno, era difícil alguém não se afeiçoar a ele. Sempre tinha um sorriso para todos, mostrando sua calma e amizade. Por causa disso, virava um exemplo a seguir para os Shinigamis novatos, em especial sua Tenente Momo Hinamori, que o idolatra. Vivia quieto como Capitão do 5° Esquadrão
Sousuke é na verdade ganancioso, falso, arrogante, cínico, porém muito inteligente e sempre agindo com cautela e estratégia. Todo esse tempo na Soul Society o fizeram desejar o poder máximo. Ele percebeu que o poder de um Shinigami encontrava sempre uma barreira, algo natural, e ele queria ir além disso, aumentar seus poderes. A solução que ele achou foi ganhar poderes de um Hollow, algo proibido na Soul Society.
De início ele fez testes com Hollows normais, mas nunca obtia resultados. Foi então que decidiu fazer esperimentos com konpakus de Rukongai, mas também não obteve resultados. Porém a Soul Society passou a investigar esses desaparecimentos, e enviou um grupo de investigação, formado pelo então Capitão do 9º Esquadrão, Mugurama Kensei, por sua Tenente, Kuna Mashiro, e por seus oficiais de confiança. Durante a noite, um dos oficiais percebe que algo os estava espreitando, e ele é subitamente atacado e morto, junto com os outros oficiais que permaneciam de guarda. Kensei, que dormia, acorda espantado, é quando ele é atravessado pela espada de seu próprio oficial, Tousen Kaname. Vendo que a equipe de Kensei não retornava seus relatórios, o Comandante Yamamoto envia uma nova equipe formada por 3 capitães e 3 Tenentes ao local. Ao chegar ao local do ocorrido, eles são atacados por Kensei e Mashiro, que possuem estranhas máscaras de Hollow, eles tentam detê-los, mas são envolvidos pelo Enmakoorogi de Kaname, e são derrubados, restando apenas o então Capitão do 5º Esquadrão, Hirako Shinji, é então que máscaras de Hollows começam a envolvê-los, e é aí que Shinji vê seu Tenente, Aizen Sousuke, e percebe que o responsável pelos ataques é ele, do qual sempre desconfiou. Sousuke diz que todos foram ótimos materiais de pesquisa. De repente aparecem Urahara Kisuke, Capitão do 12º Esquadrão e Tsukabishi Tessai, Capitão do Esquadrão de Kidou, vendo isso, Sousuke foge junto com Gin e Kaname. Apesar de Kisuke e Tessai terem testemunhado o ocorrido, eles foram banidos da Soul Society, já que Sousuke utilizou uma ilusão de si próprio para parecer que em nenhum momento saiu de Sereitei, e usando os civis como testemunhas, fez recair toda a culpa pelas experiências sobre o Capitão do 12º Esquadrão. Foi quando ele descobriu que o antigo Capitão do 12° Esquadrão, Urahara Kisuke, havia pensado nisso antes e criado o Hougyoku, que permitia essa passagem. Ele começou a pesquisar, mas não achou muita coisa. Foi quando ele percebeu que Kisuke, ainda estava com o Hougyoku, e que ele o colocou no gigai de Kuchiki Rukia para escondê-lo. Sousuke, com a ajuda de Tousen Kaname e Ichimaru Gin, começou a colocar seu plano em prática para conseguir esse poder.
Primeiro eles iriam tomar o controle da Soul Society: eles iriam entrar na câmara da Central 46, o conselho que toma as decisões na Soul Society, matando todos e se passando por eles, fingindo que o conselho está reunido, já que por causa da invasão de Kurosaki Ichigo e seus amigos, a Central 46 foi totalmente isolada, facilitando assim os planos de Sousuke. Pelo menos um dos três sempre estaria lá. Para se locomover com facilidade, ele começou a criar o caos com esse lugar. Com os invasores, querendo resgatar Kuchiki Rukia da execução, planejada por Sousuke, ele fez com que todos se preocupassem com esse problema. Com sua Zanpakutou ele fez com que todos acreditassem que ele fora assassinado.
O plano se seguiu, e o objetivo era simples: fazer Kuchiki Rukia ser morta pela Zanpakutou Soukyoku, para que ele pudesse obter o Hougyoku. Com a idéia de um dos Shinigamis deles estar por trás do assassinato de Aizen Sousuke eles iriam se enfrentar. Ele colocou capitão contra capitão, amigo contra amigo. O caso mais sério foi o de Hinamori Momo que acreditava cegamente que Hitsugaya Toushirou era quem estava por trás do assassinato mesmo ele sendo seu melhor amigo, tudo por causa de uma carta que Sousuke escreveu. Ele só não esperava que os intrusos salvassem Rukia, e por isso partiu para o plano B: usar um Kidou para retirar o Hougyoku de Rukia, o que fez sem machucá-la. Todos entenderam o plano porque Unohana Retsu descobriu a ilusão de Aizen Sousuke, e foram atrás dele. Porém, Sousuke, Gin e Kaname fogem para o Hueco Mundo.
Nesse lugar, Sousuke começou a fazer uso do Hougyoku, despertando-o lentamente, criando assim, Arrankars. Os mais fracos receberam o nome de Números, peões, e os mais fortes de Espada, com um número de 0 a 9, controlando a todos. Todos os Arrankars e Shinigamis ao seu redor o respeitam e obedecem. Para o Hougyoku ser utilizado com toda a sua potência são necessários alguns meses. Até lá, os criados não estarão com todo seu potencial.
O plano de Sousuke é bem simples: usando o Juureichi, que estará em cima da Cidade Karakura em alguns meses, um pouco depois do Hougyoku ficar pronto, ele juntará 100.000 almas e criará a Chave Real. Assim ele poderá entrar num Reino da Soul Society e matar o rei da Soul Society que se localiza nesse reino, para assim, poder controlar tudo e todos.
[editar] Força
Sousuke possui o mesmo nível de habilidade do Capitão do 1º Esquadrão e Comandante do Gotei 13, Yamamoto Genryuusai. Com sua frase de liberação, "Kudakero!" (Quebre!), ele invoca sua Zanpakutou, a Kyouka Suigetsu. Ela tem a habilidade de hipnotizar o inimigo, enganando todos os 5 sentidos. Para isso acontecer, é necessário que a pessoa veja sua Shikai sendo liberada, e quem a ver cai na técnica. Por mais que a pessoa saiba que está sob o efeito da hipnose ela será enganada. Ele também é capaz de criar clones de si mesmo para serví-lo, e também para se proteger. Possui também uma grande habilidade psicológica, podendo confudir a mente de seu inimigo, desanimando-o, desencorajando-o em batalha apenas com palavras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário