quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

KYORAKU SHUNSUI


Shunsui Kyouraku (京樂 春水 Kyōraku Shunsui) é uma personagem do anime/mangá Bleach. É atualmente o segundo capitão mais velho da Soul Society. É uma pessoa boa que perde o controle assim que vê uma garota, querendo cair nos braços dela, sendo o seu principal alvo a sua fukutaichou Nanao Ise. Tem a habilidade de olhar para alguém e ver além do que os olhos mostram, enxergar o interior da pessoa. Seu principal passatempo é beber sakê, dormir e brincar com a Nanao (quase sempre recebendo alguma resposta mal-educada dela). É amigo de bebedeira de Matsumoto Rangiku.
[editar] História
Segundo filho do nobre clã Kyouraku, nasceu dentro de uma linhagem de praticantes das lutas marciais. No entanto, como odeia artes marciais, foi inscrito na Academia Shinigami à força. Shunsui e Juushirou Ukitake estudaram na mesma sala, um dos primeiros alunos na Academia de Shinigamis sob o comando de Yamamoto-Genryuusai, que os ensinou muitas coisas, como a justiça, a lealdade, a lutar, e outras coisas. Foram os primeiros da Academia a virarem capitães, o que deixou Genryuusai orgulhoso, como se fossem dois filhos. Seu vínculo com o Capitão da Décima Terceira divisão não é só profissional: Ambos são amigos pessoais de longa data, e, quando se juntam para lutar, não existiu e ainda não existe ninguém que consiga sequer se igualar aos dois. Shunsui ficou cada vez mais forte, até o dia em que intrusos entraram em Seireitei querendo salvar uma Shinigami sentenciada a morte. Ele lutou com Yasutora Sado, e começou a pensar sobre o que estava acontecendo. Junto com Juushirou, eles decidiram salvar Rukia, que faz parte ao 13º esquadrão, sendo subordinada de Juushirou, só que um dos intrusos, Ichigo Kurosaki, a salvou antes, enquanto Juushirou e Shunsui selavam Soukyoku. Genryuusai, vendo a traição dos dois luta contra eles. No meio da luta eles souberam por meio da Capitã Retsu Unohana sobre o plano de Sousuke Aizen, e ficaram do mesmo lado de novo. É tido também como um dos capitães mais fortes, dentre os quais estão o Comandante Yamamoto Genryuusai (o mais velho Shinigami em toda a Soul Society), Ukitake Juushirou (um dos mais antigos Capitães na Soul Society) e Unohana Retsu (é tão experiente quanto os anteriores, e também foi uma das primeiras pessoas a se qualificar no cargo de Capitão na Soul Society).

[editar] Batalha de Inverno
Atualmente, está na falsa cidade de Karakura criada pelo Departamento de Tecnologia. Quando o combate entre os Capitães e os Espadas se iniciou, desafiou Stark, o Primeiro Espada. Sacou apenas uma das espadas, e atacou o oponente, que logo percebeu o alcance de sua Zanpakutou. Stark explicou que as Zanpakutous de Shunsui têm cada uma seu próprio alcance, e surpreendeu o Capitão ao mostrar que este estava usando a espada com menor alcance na mão com a qual (se estivesse lutando com ambas as armas) está acostumado a manejar a maior. A partir deste momento, Shunsui percebe o quão inteligente é seu inimigo, e sacou sua outra espada, entrando em combate físico. Shunsui se esquiva dos ataques de Stark, porém, acaba sendo atingido de raspão no último ataque de Stark, que inclusive rasgou parte de seu chapéu e ocasionou um leve sangramento.

Aparentemente estava perdendo quando chegam pra ajuda Otoribashi Rojuro (Rose) e Aigawa Love (vaizards) que o ajudam a ganhar a batalha.

[editar] Zanpakutou
Frase de liberação: Hana kaze midarete, kashin naki! Tenpuu midarete, tenma warau! (A tempestade de pétalas se agita e o Deus das Flores chora! A tempestade negra ataca e o Demônio do Céu sorri!)

Katen Kyoukotsu
Depois de liberada, ela se transforma em duas espadas idênticas. Shunsui é uma das duas únicas pessoas que possuem uma Zanpakutou composta por duas partes em toda a Soul Society. A segunda é a de seu melhor amigo e capitão, Ukitake Juushirou. Alêm de sua grande maestria lutando no estilo de espada dupla, a Zanpakutou tem o poder de criar correntes de vento como o "Bushou Koma" que ofusca a visão do adversário com um redemoinho. E seu maior poder é criar jogos de crianças reais. Katen Kyoukotsu tem vários tipos de jogos como o Takaomi, onde quem está mais alto ganha e Kageoni onde quem pisa na sombra perde, Além de Irooni onde se diz a cor que se quer cortar e a zanpakutou ajuda com sua reiatsu e quanto mair o risco que a cor te trouxer maior o dano onde se corta. Todos dentro da área de poder de sua reaitsu se submentem as regras dos jogos que ela escolhe, até mesmo Shunsui. Quem vence vive e quem perde morre. Essa é a regra.
[editar] Materialização das Zanpakutous
Nessa saga filler, Kyouraku se vê em frente de um desafio difícil desde o poder, até emocional: Lutar contra sua zanpakutou, Katen Kyoukutsu. É nessa saga que podemos ver a verdadeira forma da espada de Kyouraku: Duas garotas; Uma alta, séria e desafiadora; A outra, pequena, silenciosa e sem expressão. De início ele vê como as duas são bonitas, um orgulho pra ele. Claro, ter a espada bonita. Primeiro pede a mais alta que volte para a bainha calmamente, mas como essa é parecida com Kyouraku, nem amarrada iria voltar para seu mestre, o que entristece verdadeiramente os sentimentos de Kyouraku. Depois Kyouraku descobre que na verdade as garotas não querem o matar, deixando-o feliz e triste ao mesmo tempo. É aí que ele explica que: A espada que tem menor alcance, Wakizashi, (No caso a garota menor e quieta), dá-se o primeiro golpe fatal, e depois, a espada que tem maior alcançe, Tachi, (A maior e desafiadora), dá-se o golpe final. E que elas não se aproveitam disso, daí, a conclusão de que não queriam machucar Kyouraku fatalmente. Essa luta não foi duradoura, Kyouraku conseguiu fugir para tentar avisar á Ichigo de que não deveria mostrar mais uma vez o Getsuga Novo para Muramasa, pois isso teria consequências pesadas. Kyouraku, Yoruichi e Ukitake não conseguiram impedir Ichigo de tamanha Barberagem, então chegaram à uma conclusão devastadora: Muramasa queria o golpe mais forte de Ichigo para destruir a barreira do Comandante Yamamoto, que antes impedia de Muramasa entrar em seu mundo pisíquico e hipnotizar a sua vontade, a zanpakutou Ryuujin Jyakka. Dito e feito. Muramasa conseguiu a Zanpakutou do Comandante, admitiu ter traído todas as Zanpakutous materializadas e ainda matou duas delas: Sougyou No Kotowari, (zanpakutou de Ukitake Juushirou) e Katen Kyoukutsu, de Kyouraku. Ambas Zanpakutous são rivais e atacaram Muramasa, assim acabando queimadas instantâneamente pelas chamas da Ryuujin Jyakka. No final, Ichigo conseguiu derrotar Muramasa com a ajuda dos shinigamis que, graças á inesperada atitude do capitão Kurotsuchi, tiveram também suas zanpakutous materializadas aliadas tiradas da hipnoze de Muramasa e Kouga. Após tudo isso, todas as zanpakutous voltaram às bainhas de seus mestres, por vontade própria.




[editar] Curiosidades
É o 3º capitão mais poderoso, possuindo 530 pontos de habilidade (num total de 600) e 2º mais forte com 90 pontos de combate físico (num total de 100)[1]
Ele vem do Clã Kyouraku, uma família nobre de grande respeito na Soul Society.
A capa florida que usa é uma roupa bem barata para mulheres, mas o seu chapéu e a presilha que usa no cabelo são bastante Caras.
Adora beber saquê com Matsumoto Rangiku.
Sempre que pode, dá para sua Tenente Ise Nanao um chocolate, principalmente no dia de São Valentim. Também adora paquerá-la, recebendo uma bronca ou uma pancada.
Muitas vezes é ingênuo e despreocupado, mas faz jus ao posto de capitão pela sua força e liderança.
Ele e Ukitake eram os alunos prediletos de seu professor, o Comandante Yamamoto Genryuusai.
Ele tem um Shunpo que pode alcançar distâncias longas e voltar num piscar de olhos.
Ele sempre raspa sua barba, mas muitas vezes esquece.
A comida favorita desse capitão tão peculiar é Tokkuri Saichu, uma espécie de wafer com recheio de pasta de feijão. Como sua tenente é contra a bebedeira, ele come isso quando ela está de mau-humor, mesmo que ela odeie esse tipo de comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário