quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
MAYURI KUROTSUCHI
Kurotsuchi Mayuri é um personagem do anime/mangá Bleach.
É um pesquisador e um cientista louco. Gosta de fazer experimentos bizarros, e vê a todos como apenas "possíveis experimentos, dignos de estudo", o que inclui a si mesmo. Com esses experimentos ele transformou partes de seu corpo em armas, como o seu ouvido, que possui uma foice oculta, e seu braço, que estica. Tem o hábito de pintar seu corpo todo de branco exceto sua face, que recebe a cor preta.
[editar] História
Há 100 anos atrás, Mayuri era prisioneiro da Soul Society, por ser considerado um indivíduo potencialmente perigoso. Mas ele é libertado por Urahara Kisuke, para que possa ajudar o mesmo no Departamento Tecnológico, como Vice-Presidente. Quando Kisuke é exilado, Mayuri assume os postos dele, passando a ser o Capitão da 12ª Divisão e o Presidente do Departamento Tecnológico.
Mayuri faz muitas experiências, não só em outros seres como também em si mesmo. Ele fez muitas modificações em seu corpo, tudo para aperfeiçoá-lo. Uma de suas maiores invenções segundo ele é Kurotsuchi Nemu, sua 'filha' e Tenente, a quem ele trata muito mal, mas mesmo assim ela jamais desobedece seu 'pai', sempre respeitando-o.
Na Saga da Soul Society ele enfrentou Ishida Uryuu, um Quincy. A princípio Mayuri derrota Uryuu, mas o Quincy libera todo o poder da Luva Sanrei, após saber que foi Mayuri quem matou seu avô. O Capitão tem sua Bankai destruída e seu corpo destroçado, mas ele se transforma em um líquido e foge, se reconstituindo um tempo depois.
Quando o Gotei 13 decide ir resgatar Ichigo e cia, Mayuri é um dos enviados ao Hueco Mundo. Lá ele batalha com o 8° Espada e também cientista Szayel Aporro Grantz. Graças a suas pesquisas ele não é afetado pela principal técnica do Espada, e derrota o mesmo com uma nova droga, que prolonga a sensação do decorrer do tempo de quem é afetado, fazendo minutos parecerem décadas.
[editar] Poder
Mayuri gosta de mexer em seu corpo, criando armas nele mesmo, como o braço que estica, seu ouvido que tem uma arma (foice) na ponta e pode ser atirada, além de camuflar e andar com explosivos e um detonador com ele. Além disso, usa de bactérias espiãs no corpo de seus adversários e drogas que ele mesmo cria. Sua principal arma são outras pessoas, que ele pode colocar explosivos. Mas o que ele mais gosta é sua Zanpakutou. Falando "Kakimushire!" ("Rasgue!"), Ashisogi Jizou acorda. Uma espada com um rosto de um bebê dormindo. O que a ponta dela enconstar fica paralisado e se espalha pelo corpo aos poucos. O único antídoto conhecido é o que está com sua filha, Kurotsuchi Nemu. Tem três lâminas saindo, a central e duas menores dos dois lados da zanpakutou. Com sua Bankai, invoca Konjiki Ashisogi Jizou. O rosto que está em sua Zanpakutou cria forma, virando um monstro gigante. Ele possui lâminas em sua barriga, que possuem a mesma função da Shikai, a de paralisar a região do corpo atingida, e solta um gás altamente venenoso, feito à partir do sangue do próprio Mayuri. Sua cabeça é dourada, olhos negros gigantes, rosto de bebê, e possuindo corpo de centopéia.
[editar] Curiosidades
Seu Seiyu é o mesmo do tenente Yoki no anime Fullmetal Alchemist e de Freeza no anime Dragon Ball Z
Apesar de parecer ser outro tipo de "criatura", ele é um humano, só usa um chapéu e se pinta de branco e preto. Quando mostrado sem a maquiagem e as roupas, se revela ser um homem até bonito...
Sua Tenente, Kurotsuchi Nemu, é sua "filha", que na verdade é seu clone geneticamente modificado. Mayuri diz que queria saber como seria sua versão feminina.
O Ninho dos Vermes era um lugar onde as pessoas que possuiam algum fator de risco eram mantidas isoladas da sociedade. Mayuri era o unico que era mantido em uma cela pois seu fator de risco era muito alto.
Foi libertado do Ninho dos Vermes por Urahara Kisuke, que desejava que Mayuri se tornasse vice-presidente do recém criado Departamento Shinigami de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico.
Ele realmente detesta todos que falam mau de seus trabalhos, principalmente aqueles que o insultam.
Ele foi conhecido como o mais cruel capitão de todos os tempos, depois dele vem Zaraki Kenpachi.
As únicas pessoas que o viram sem a maquiagem foram Nemu (sua Tenente) e Unohana Retsu (Capitã do 4º Esquadrão) para cuidar de seus ferimentos.
Adora fazer esperiências em seu corpo apenas por curiosidade.
Possui comportamento e aparência muito semelhantes a Orochimaru do anime Naruto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário