quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

KISUKE URAHARA


Kisuke Urahara (浦原 喜助 Urahara Kisuke) é um personagem do anime/mangá Bleach.

É uma pessoa misteriosa. Gerente da Loja Urahara, ele é um ex-Shinigami, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Conhece muitas coisas, sabe criar objetos e ainda é muito forte, podendo vencer sem problemas um Arrankar. Treinou Kurosaki Ichigo e o ajuda sempre que lhe é conveniente
[editar] História
Urahara Kisuke era o 3º Oficial do 2º Esquadrão, mas por indicação de Shihouin Yoruichi, a então Capitã, ele foi promovido a Capitão do 12° Esquadrão, e se tornou fundador e líder do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Soul Society. Suas invenções de destaque são o Hougyouku e um Gigai (corpo falso) especial.

O Hougyouku permite que um Shinigami ganhe poderes de Hollow e vice-versa, por isso ele tentou escondê-lo. O gigai sugava a energia espiritual (Reiatsu) do Shinigami que o usasse para ficar na Terra, até que o mesmo ficasse sem e virasse um humano normal. Por causa da utilização de Aizen Sousuke do Hougyoku, na qual ele criou os primeiros Vaizards, Kisuke foi exilado da Soul Society, culpado erroneamente pela má utilização do artefato, enquanto Sousuke sai impune, se utilizando de sua Zanpakutou, Kyouka Suigetsu, para enganar os membros da Central 46 e toda a Soul Society, criando ilusões de si próprio. Sua amiga Shihouin Yoruichi, Capitã do 2º Esquadrão na época, ajudou-o a fugir da Soul Society após o ocorrido, causando também seu banimento. Tsukabishi Tessai, por usar um kidou proibido para ajudar as vítimas da experiência de Sousuke, é punido, e foge junto com Kisuke e Yoruichi.

No Mundo Real, abriu uma loja de artigos para Shinigamis e passou a viver tranqüilamente na cidade de Karakura.

Escondeu o Hougyouku no fundo de uma alma humana que seria Kuchiki Rukia. No começo da série, Rukia ficou sem os seus poderes shinigamis por tê-los passado à Kurosaki Ichigo. Ele a colocou no seu gigai especial, esperando que ela virasse uma humana normal e desaparecesse dos olhos de quem queria o Hougyoku. O plano falhou, já que a acharam e a levaram. Ichigo jurou resgatá-la e Kisuke resolveu ajudá-lo. Durante uma semana ele treinou Ichigo com sua Zanpakutou, enquanto abria um portal para a Soul Society. Nesse treino, Ichigo virou um Shinigami de novo ao mesmo tempo que ganhou uma máscara Hollow, virando um híbrido. Segundo Ichigo, Kisuke não sabe o que aconteceu. Ichigo, Ishida Uryuu, Sado Yasutora, Inoue Orihime e Shihouin Yoruichi partem para a Soul Society para resgatarem Rukia.

Quando o grupo retorna ao Mundo Real, Kisuke pede desculpas a Rukia, e Yoruichi conta a ele o plano de Aizen Sousuke. Sousuke se preparou desde então para a guerra que estaria por vir. Ele pôs seus planos em ação enviando um Arrankar para o Mundo Real como teste. Kisuke encontra um antigo amigo, Kurosaki Ishinn, pai de Ichigo, que usando seus poderes de shinigami, mostra a ele os fatos dessa guerra iminente.

Depois de um ataque de Arrankars mais desenvolvidos, Sado Yasutora pede para ser treinado. Para deixar Yasutora mais forte, ele conjetura que uma Bankai seria melhor. Logo, ele pede para Abarai Renji treiná-lo durante três meses com a promessa de responder qualquer pergunta de Renji. Kisuke deixa Yasutora lutar com a Bankai de Renji, e fica imaginando de onde vem os poderes de Yasutora, se é de um Shinigami, Quincy, ou talvez de outro ser espiritual, e conclui que seus poderes são semelhantes aos dos Hollows. Após treinar Yasutora por um tempo, fica sabendo do seqüestro de Orihime e da omissão da Soul Society sobre este caso, ordenando que Abarai Renji e Kuchiki Rukia retornassem para a Soul Society. Sabendo que Ichigo iria salvá-la de qualquer maneira, Kisuke faz os preparativos para ele, Uryuu e Yasutora partirem para o Hueco Mundo.

Além do Hougyoku, Kisuke, em seus tempos de Shinigami, criou o Tenshintai, um acessório para facilitar o treinamento da Bankai, reduzindo a duração do treinamento de anos para poucos dias, e também variações do Gigai.

[editar] Sua Zanpakutou, Benihime
Shikai

A Zanpakutou de Kisuke é chamada de Benihime (紅姫, Princesa Escarlate). É uma das poucas Zanpakutous femininas. Normalmente ela fica dentro da bengala dele.

Falando "Okiro, Benihime!" ("Acorde, Benihime!" ou "desperte, Benihime), ele libera a Shikai. Dando o comando "Nake!" ("cante!", "chore!" ou "grite!") ele atira um raio de energia. Benihime também pode criar um escudo de névoa de sangue para proteção chamado Chikazumi que envolve Kisuke como se fosse uma parede.

Foi mostrado no terceiro filme (Bleach Fade to Black) uma outra habilidade de Urahara Kisuke. Ao dar o comando "Kirisaki Benihime!" (Estraçalhe Benihime), milhares de lâminas são disparadas da frente do escudo (Chikazumi), sendo uma defesa e ataque ao mesmo tempo.

Bankai

Urahara Kisuke possui uma Bankai, porém ela nunca foi mostrada. Foi comprovado no episódio em que Sado Yasutora pede para ser treinado por Kisuke, e ele decide que o melhor jeito de treiná-lo seria com uma Bankai, Kisuke repassa o pedido de Yasutora para Abarai Renji que recusa-o, alegando que Kisuke possui Bankai e poderia treiná-lo. Primeiramente, Kisuke nega, mas logo após ele afirma que sua Bankai não seria a melhor escolha para treinar Yasutora. É possível imaginar que a Bankai de Kisuke só tem a capacidade de destruir, portanto não é capaz de ensinar ou treinar alguém, no entanto nada foi confirmado.

No jogo Bleach Bladers 2, o especial de Kisuke consiste em dizer "Bekinda Benihime" ("Sorria Benihime"), para criar espelhos de sangue, onde pode se multiplicar, fazendo uma "gaiola" contra o adversário e podendo atacar de múltiplos lados com kidous e sua zanpakutou em forma Shikai. (Seria improvável que essa seja a forma Bankai da Benihime, é acreditado que esse golpe exista apenas no jogo, se for para o anime deverá ser uma outra habilidade de Benihime.)

Sabe-se que ele era capitão e fundador do Centro de Pesquisas Tecnológicas, antes de Kurotsuchi Mayuri, ou seja, além de ser o chefe do mesmo, possuía um vasto conhecimento de tecnologia espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário