quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SOI FON/SOI FONG

SOI FON E SUA BANKAI
Soi Fong (砕蜂 Soi Fon) é uma personagem do anime/mangá Bleach.

É uma mulher fria que segue as regras acima de tudo, fielmente. Não gosta de quem não segue regras, e não hesita em matar. É capitã do 2° Esquadrão e capitã do Onmitsu Kidou (Unidades Móveis Secretas). É uma Shinigami. Seu nome é errôneamente escrito "Soi Fong" devido a seu nome de família "Fong", mas posteriormente ela abandona seu nome de família e adota o pseudônimo Soifon, sendo esta a grafia romana correta, como visto no livro official S.O.U.L. Databook, com os dados dos personagens do anime, bem como no jogo Bleach: Tasogare ni Mamieru Shinigami para gamecube.

História
Por várias gerações, os membros da família Fong foram soldados do Keigun. Todos nasciam para dar sua vida a ele. O valor de todos era determinado por sua força. Quem não conseguisse entrar no Keigun era deserdado. Soi Fon faz parte da nona geração, a mais jovem entre sete irmãos, membro da milícia. Ela abandonou o nome Fong Shaolin (蜂 梢綾 Shaolin Fon, em chinês Feng Shaoling) e pegou o pseudônimo de sua avó: Soi Fon. De cinco de seus irmãos, dois morreram na primeira missão e dois na segunda. Na sexta missão o último deles falece. Ela se sentia triste, envergonhada pela incompetência deles.

Soi Fon, vendo Shihouin Yoruichi, Capitã do Keigun, Líder da Família Shihouin, sua líder, bela, forte, decidida, seu sonho foi ser como ela. Até o dia em que entrou para ser da guarda pessoal dela. Yoruichi não queria saber de formalidades, queria uma amizade. Soi Fon se sentia feliz por ela, por ficar com ela, por lutar ao seu lado. Até o dia em que Yoruichi sumiu. Soi Fong ficou sabendo que ela fugiu com o exilado Urahara Kisuke. Ela se sentiu traída: "Por que ela não me levou junto?". Decidida a ficar mais forte que Yoruichi, virou Capitã do 2º Esquadrão e Líder do Keigun, melhorando muito suas habilidades de luta e se tornando muito poderosa.

No resgate de Kuchiki Rukia, encontrou de novo com sua antiga superior. As duas lutaram, mas Yoruichi ainda era mais forte. Quando a traição de Aizen Sousuke foi descoberta, as duas se uniram para capturá-lo, dando a entender que tinham se conciliado.

[editar] Poder
Soi Fon usa muito bem técnicas de luta corpo-a-corpo. Sua Zanpakutou, Suzumebachi, se ajustou à seu estilo de luta, virando uma espécie de agulha presa a seu dedo médio. Suas duas principais técnicas são: Houmonka ("A marca da morte") e Shunkou. Na primeira, quando Suzumebachi fere uma pessoa, no lugar da ferida forma-se a marca de uma borboleta negra, o que significa que na segunda ferroada no mesmo ponto, a pessoa fatalmente morrerá sem nenhuma chance de escapar. A segunda técnica é ainda mais perigosa, é uma habilidade de extremo poder e se manifesta através de densas rajadas de kidou que se concentram nos ombros e nas costas da pessoa que a utiliza, aumentando momentaneamente as habilidades físicas da mesma. Falando "Jinteki shakusetsu, Suzumebachi!" ("Ferroe os inimigos até a morte, Vespa!") sua Zanpakutou aparece na forma liberada. Sua Bankai Jakuho Raikoben possui a forma de uma lança gigante no braço direito de SoiFon, com um pequeno escudo na frente da parte direita de sua cabeça, Jakuho Raikoben tem o poder de lançar enormes rajadas de energias, parecendo misseis, Soi Fon diz que não gosta de usá-la pois ofende seu orgulho de assassina pois ela é muito grande para se esconder e muito pesada para se movimentar e seu ataque muito exagerado para um assasinato. A bankai de Soi Fon é um míssel em seu braço que só pode ser disparado uma vez. Por ser uma Bankai de extremos, Soifon diz que ela gasta uma quantidade monstruosa de energia espiritual, só podendo ser usada uma vez a cada 3 dias, se for utilizada mais vezes pode até causar a morte do usuário

Nenhum comentário:

Postar um comentário